Pacientes com suspeita de câncer farão biópsia imediata no Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher  possui dez salas cirúrgicas e 136 leitos, dos quais 97 são destinados à internação, dez para UTI e 29 leitos para hospital-dia.
O Hospital da Mulher possui dez salas cirúrgicas e 136 leitos, dos quais 97 são destinados à internação, dez para UTI e 29 leitos para hospital-dia.

Com capacidade para realizar cerca de 9 mil consultas por mês, o Hospital da Mulher (HM) contará com o serviço inédito de alta resolução para diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Mulheres com exames diagnósticos de imagem indicativos de tumor maligno serão submetidas à biópsia no mesmo dia e poderão passar por intervenção cirúrgica imediata na unidade de saúde.

A expectativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é que o HM realize mil procedimentos cirúrgicos por mês. Segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil, ele possui dez salas cirúrgicas e 136 leitos, dos quais 97 são destinados à internação, dez para UTI e 29 leitos para hospital-dia. O centro de diagnóstico é equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas.

As internações têm início na sexta (13) e o atendimento ambulatorial será iniciado na segunda-feira (16). Entre a inauguração e a abertura do ambulatório, a unidade passará por procedimentos de higienização e treinamento de equipes já nas instalações do hospital.

Notícias Relacionadas