Em carta aos bispos, papa pede tolerância zero com pedofilia

Papa Francisco
Papa Francisco

O papa Francisco enviou uma carta aos bispos de todo o mundo em que pede a proteção de crianças e para que “o sofrimento, a história e a dor dos menores que foram abusados sexualmente por sacerdotes” não sejam esquecidos. Ele ainda pediu “tolerância zero” aos religiosos. As informações são da agência de notícias Ansa.

“Escutar o choro das crianças significa também escutar o choro e o lamento de nossa mãe igreja, que chora não só pela dor causada em seus filhos mais pequenos, mas também porque conhece o pecado de alguns de seus membros. Pecado que nos causa vergonha. Pessoas que tinham a responsabilidade de cuidar destas crianças, destruíram a dignidade delas”, escreveu o papa.

Ele pede “coragem para proteger a infância dos novos Herodes dos nossos dias, que roubam a inocência de nossas crianças”. O pontífice referia-se ao rei que mandou matar todos os primogênitos de Belém após o nascimento de Jesus Cristo.

“Hoje, na lembrança do dia dos santos inocentes, quero que renovemos todo o nosso empenho para que essas atrocidades não ocorram mais entre nós. Que encontremos a coragem necessária para promover todos os meios necessários para proteger de todas as formas as vidas de nossas crianças porque tais crimes não podem mais se repetir”, disse.

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. DanAQ

    DEVERIA TER TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO…
    PRINCIPALMENTE EM SEU QUINTAL…

    EXEMPLO: A CAMPANHA DE EVANGELIZAÇÃO ULTRAFARMA NA REDE TV…

    Infelizmente, percebo a mistura da finalidade COMERCIAL, O ESPÍRITO EMPREENDEDOR e COMÉRCIO misturada nesta campanha de “EVANGELIZAÇÃO” da ULTRAFARMA.

    Não é a toa que cada vez mais, surgem ATEUS confessos, graças a atitudes NOTÓRIAS como essa.

    Purifiquem a campanha retirando/apagando o símbolo do PATROCINADOR que em uma campanha de “PROPAGANDA/PUBLICIDADE COMERCIAL DE ARMADILHA” corrompem não só as finalidades da TV ABERTA como as finalidades do CATOLICISMO.

    Pretendo até denunciar à Sua Santidade o Papa Francisco em PP. / 00120 Via del Pellegrino / Citta del Vaticano, esta relação no Brasil, da igreja (CORRUPTA) com o comerciante ULTRAFARMA (CORRUPTOR), AMBOS EM CONLUIO CORROMPENDO O SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL DE RADIODIFUSÃO CONCEDIDO (EDUCAÇÃO, CULTURA, INFORMAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO).

    CORRUPÇÃO NA RADIODIFUSÃO, EXCESSO DE EXPLORAÇÃO COMERCIAL

    Algo que já venho denunciando no MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES esta relação entre anunciantes (CORRUPTORES) e concessionárias de RADIODIFUSÃO (CORRUPTOS), que ao invés de EDUCAR, dar CULTURA e INFORMAÇÃO, expõem a população a uma intensa PUBLICIDADE excedendo o limite legal de 25% máximo da exploração comercial.

    O POVO TEM O DIREITO DE SABER, QUE ESTÁ SE EXPONDO E À SUA FAMÍLIA, A UMA PUBLICIDADE COMERCIAL. E TEM O DIREITO DE NÃO SE EXPOR À PUBLICIDADE. POR ISSO DEFENDO QUE, LUGAR DE PUBLICIDADE NA RADIODIFUSÃO, É NO INTERVALO COMERCIAL.

    TV ABERTA NÃO É DE GRAÇA NÃO POVÃO. ACORDA POVO.

    PAGAMOS R$5,5 BILHÕES MENSAIS, DISPONIBILIZANDO ÀS CONCESSIONÁRIAS (RECORD, REDE TV, SBT, BANDEIRANTES, GLOBO, SUPER, ETC.), 25% MÁXIMO, PARA EXPLORAREM COMERCIALMENTE, COM FINALIDADE DE LUCRO, A NOSSA RADIODIFUSÃO (Silvio Santos, Roberto Marinho, Edir Macedo não são os donos. VOCÊ É O DONO), EM TROCA DE SERVIÇOS DE CULTURA, EDUCAÇÃO, INFORMAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

    MERCHANT, INSERTS, PISCAR PRODUTOS/SERVIÇOS É PECULATO, ENRIQUECIMENTO SEM JUSTA CAUSA, ESTELIONATO, CONTRATO DE CONCESSÃO NULO, CRIME, CORRUPÇÃO, ETC.

    Acha a JUSTIÇA LENTA?

    Exemplo: CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA LIVRE
    Sabia que o “Programa do Faustão”, “Fátima Bernardes” e vários outros “Programas de Interesse Adulto” são classificados como “LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS” (“INFANTIL”)? Sabia que você CIDADÃO COMUM, pode votar e aumentar a “CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA”?

    POIS É, VOCÊ PODE. MAS AS “AUTORIDADES “PÚBLICAS”” NÃO TE INFORMAM DISSO. Por anos venho denunciando isso, mas o MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, ANATEL, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA e até mesmo o DIREITOS HUMANOS BRASIL ignora, abafam e matam todas as denúncias.

    2000~2013 = Altas Horas 13 anos
    1999 = Domingão do Faustão 17 anos
    2004~2010 = Casos de Família 6 anos
    2014~ = Encontro com Fátima Bernardes 3 anos
    OBS.: o link “Enquete” (balãozinho de “I”nformação, a não ser que “E”nquete se escreve “I”nquete) escondido ali é onde a população vota.
    VOTANDO NA CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA…
    1) clique no balãozinho “I”
    2) Uma janela (pop-up) se abre perguntando “Você concordou com a classificação indicativa atribuída pelo Ministério da Justiça?” e com os links “Sim”, “Não” e um botão escrito “Voltar”
    3) Clique em “Não” (meu exemplo ao “Casos de Família”): Opções de CLASSIFICAÇÃO irão surgir e espaço para você argumentar. EMAIL É NECESSÁRIO
    4) CUIDADO COM A PEGADINHA (A MÁ FÉ/INTENÇÃO DO “poder “público””). Não confunda o botão “Voltar” com “Votar”. Clique em “Salvar” para registrar seu voto
    5) APESAR DO EMAIL SER NECESSÁRIO, NÃO ENTRAM EM CONTATO E NEM PROTOCOLAM NADA. O QUE É ILEGAL. TENTE EXPLICAR ISSO A ELES E SERÁ IGNORADO, COMO SEMPRE FUI.

    POR QUE PROGRAMAÇÃO EVIDENTEMENTE DE INTERESSE ADULTO, RECEBE UMA CLASSIFICAÇÃO “EQUIVALENTE” À “INFANTIL”, NÃO SENDO DE INTERESSE INFANTIL? R.: CORRUPÇÃO + INTERESSE COMERCIAL. De acordo com o Merchanview do IBOPE, o horário diurno é o mais lucrativo.

    Entretanto, a RADIODIFUSÃO tem a finalidade EDUCATIVA, CULTURAL, INFORMATIVA e de DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO sendo de acesso LIVRE, ABERTO, DIRETO e “GRATUITO” a toda população (ou seja, NÃO É FINALIDADE DE GERAR LUCROS). PROGRAMAÇÃO maior que 10 ANOS só pode ser exibida no horário noturno (Noticiam que o PRESIDENTE TEMER modificou essa proibição, beneficiando as emissoras).

    NÃO INFORMAM A POPULAÇÃO DISSO…

    “…
    MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES:
    DEMANDA 53003.000140/2016-90 27/01/2016: “EXCESSO DE EXPLORAÇÃO COMERCIAL NA RADIODIFUSÃO (NÃO ESTOU FALANDO DE TV PAGA (COMÉRCIO)) RADIODIFUSÃO NÃO É COMÉRCIO. É INTERESSE PÚBLICO. É FINALIDADE EDUCATIVA, CULTURAL, INFORMATIVA E DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. Quanto mais alerto as “autoridades” sobre a ocorrência de ILEGALIDADES, mais as ILEGALIDADES se tornam mais intensas e comuns:…”

    RESPOSTA À MANIFESTAÇÃO e-Ouv 53003.000140/2016-90 (7/03/216). TECNICAMENTE… “ESTAMOS INVESTIGANDO, QUANDO TERMINARMOS, ENTRAREMOS EM CONTATO.”

    Atenciosamente,
    Departamento de Acompanhamento e Avaliação de
    Serviços de Comunicação Eletrônica – DEAA
    Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica – SCE
    MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES – MC
    …”

    DanAQ 20170103

Comentários estão suspensos