Travessia Salvador Mar Grande tem intenso movimento e horários a cada 15 minutos

Passageiros são atendidos hoje por 10 embarcações (Foto: Arquivo/JM)
Passageiros são atendidos hoje por 10 embarcações (Foto: Arquivo/JM)

Com 10 embarcações em tráfego e saídas do Terminal Náutico, no Comércio, de 15 em 15 minutos, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de embarque para a Ilha de Itaparica neste sábado (31). A fila de usuários é pequena e o embarque ocorre de forma imediata. A procura pela travessia Salvador-Mar Grande, que tem a tradição de colocar horários de de saída a cada 15 minutos e de fazer um transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica (o tempo da viagem vai de 35 a 40 minutos, na média), cresceu de forma significativa ontem, a partir do meio dia e até o encerramento das operações, às 19h, todos horários foram de 15 em 15 minutos. Nesse período do Ano Novo o sistema está movimentando entre 12 e 15 mil passageiros por dia.

A travessia fez uma parada das 9h às 11h30 por conta da maré baixa prolongada desta semana. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições para operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação. Neste momento, o fluxo de passageiros para embarcar é intenso com fila de espera que chega a 40 minutos.

Morro de São Paulo – Todos os horários de hoje dos catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo vão ser feitos com lotação completa das embarcações, já que a procura por essa travessia também foi intensa durante toda a semana. Saindo da capital, os horários são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas no sentido inverso ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m. Tambpém operam com boa procura hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Transporte Clandestino – A Astramab alerta para a ação dos cambistas que fazem transporte clandestino para o Morro de São Paulo, que estão agindo na porta do Terminal Náutico e causando conflitos com usuários da travessia de Mar Grande, já que eles furam a fila. A Socicam e a Agerba têm conhecimento da ação abusiva do transporte clandestino, mas até o momento nenhuma providência adotaram.

Notícias Relacionadas