Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo tiveram hoje intenso embarque

O embarque foi muito movimentado para os catamarãs do Morro de São Paulo e escunas de turismo.
O embarque foi muito movimentado para os catamarãs do Morro de São Paulo e escunas de turismo.

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registrou durante todo o dia de hoje (30) fluxo intenso de embarque, com milhares de pessoas deixando a capital para passar o Réveillon em localidades da Ilha de Itaparica. As 10 embarcações em tráfego fizeram horários de 15 em 15 minutos e a última vai deixar o Terminal Náutico às 19h.

Pela manhã, a travessia foi prejudicada pela maré baixa, fazendo uma parada de uma hora e meia. Durante a Operação Ano Novo, a previsão é de que entre 12 e 15 mil pessoas por dia sejam transportadas

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, todos os catamarãs saíram hoje do Terminal Náutico com lotação completa, a maioria turistas que se deslocaram da capital para passar o Réveillon na Ilha de Tinharé. A viagem até o Morro dura em média 2h e 20m. Os passageiros do Morro devem evitar adquirir passagens fora dos guichês do Terminal Náutico, pois agentes que fazem transporte clandestino costumam agindo nas imediações do terminal.

Os horários de saída para o Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas no sentido inverso ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também foram bastante solicitadas pelos turistas. Os passeio é diário e inclui duas paradas: uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica e a passagem custa R$ 50.

Notícias Relacionadas