Transporte clandestino para Morro de São Paulo rola solto no Terminal Náutico

Os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo e as escunas do Passeio às Ilhas registram boa procura nesta segunda. A Astramab voltou a reforçar o alerta aos usuários para que procurem adquirir, com antecedência, a compra de passagens para o Morro de São Paulo referente ao Ano Novo, evitando assim atropelos de última hora e ação do transporte clandestino que está correndo solto no Terminal Náutico. Os bilhetes para a linha oficial e regulamentada pela Agerba podem ser adquiridos nos guichês da concessionárias Biotur, Ilhabela e Farol do Morro, no Terminal Náutico.

1 - No interior do Terminal Náutico, cambista exibe passagens adquiridas pelos agentes do  transporte clandestino e comercializadas livremente.  2 - Na parte externa do terminal, agente vende passagem livremente a turistas. 3 - Turistas que compram passagem do transporte irregular, furam a fila de passageiros da travessia Salvador-Mar Grande, com autorização da Socicam. (Fotos cedidas por operadores da linha Salvador-Morro de São Paulo).
1 – No interior do Terminal Náutico, cambista exibe passagens adquiridas pelos agentes do transporte clandestino e comercializadas livremente. 2 – Na parte externa do terminal, agente vende passagem livremente a turistas. 3 – Turistas que compram passagem do transporte irregular, furam a fila de passageiros da travessia Salvador-Mar Grande, com autorização da Socicam. (Fotos cedidas por operadores da linha oficial Salvador-Morro de São Paulo).

“É importante que os usuários, principalmente os turistas, estejam atentos, pois os agentes que fazem transporte clandestino para o Morro de São Paulo estão atuando até mesmo na porta do Terminal Náutico. Já pedimos providências à Socicam, que administra o terminal, para impedir a ação dos cambistas. A Agerba também tem conhecimento da situação”, sustentou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

Os usuários da linha Salvador-Morro de São Paulo podem adquirir passagens para os seguintes horários, saindo de Salvador: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem de catamarã é direta e dura em torno de 2h20, com a passagem custando R$ 95,20. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos saem heje a partir das 9h do terminal. . O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m.

Mar Grande com Movimento Intenso – É intenso nesta manhã de segunda-feira (26) o movimento embarque na travessia Salvador-Mar Grande, no sentido da Ilha de Itaparica para a capital. No Terminal de Vera Cruz, as embarcações estão saindo de 15 em 15 minutos, com muitas pessoas ainda retornando do Natal e muitas outras se deslocando para seus locais de trabalho. A travessia iniciou as operações às 5h e está com 10 embarcações em tráfego. A previsão da Astramab é que o fluxo de passageiros siga intenso até às 9h30.

Já no Terminal Náutico, no Comércio, o fluxo de usuários é tranquilo e os horários de saída são de meia em meia hora. A Astramab lembra aos usuários que hoje à noite, o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e não às 20h, como normalmente acontece. A saída das 20h não poderá ser feita devido à maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz inoperante. Já de Mar Grande para Salvador a última saída será normal, às 18h30.

Notícias Relacionadas