Travessias para a Ilha, Morro e ferryboat têm embarque tranquilo

Passageiros encontram facilidade no transporte marítimo para a Ilha de Itaparica. (Foto: Arquivo/JM)
Passageiros encontram facilidade no transporte marítimo para a Ilha de Itaparica. (Foto: Arquivo/JM)

Quem está utilizando a travessia Salvador-Mar Grande para se deslocar para a Ilha de Itaparica neste sábado (24), véspera de Natal, está encontrando embarque sem fila e imediato, segundo informa Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia). Também é tranquilo o embarque no Sistema Ferryboat, que faz a travessia entre Salvador e Bom Despacho.

Quem for viajar para Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, pode contar com cinco horários saindo de Salvador: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 15h. A passagem deve ser comprada nos guichês das empresas concessionárias (Ilhabela,Biotur e Farol do Morro). Nesta época do ano, segundo a Astramab, agentes que fazem irregular (clandestino) para o Morro estão atuando abertamente nas imediações do Terminal Náutico.

Na travessia Salvador-Mar Grande, oito embarcações estão em tráfego e cinco em stand by e os horários de saída são de meia em meia hora. Quando o movimento para embarque cresce, as saídas ocorrem a cada 15 minutos. A travessia funcionará até às 20h.

Hora Marcada – No Sistema Ferryboat, não há fila e sete embarcações estão em tráfego. Durante a Operação Natal e Ano Novo a concessionária Internacional Marítima espera transportar 350 mil passageiros e 25 mil veículos (ida e volta). Quem quiser comprar passagem com hora marcada, basta acessar o portal de vendas. Clique AQUI e confira.

Passeio às Ilhas – Já as escunas que operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos têm procura moderada. O passeio custa R$ 50 por pessoa e no percurso ocorrem duas paradas: a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica (praia de Ponta de Areia), de onde as escunas retorna, chegando em Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas