970×90

SSP e UFBA assinam convênio para melhorar segurança nos campi

A perícia da polícia baiana irá ajudar a melhorar a segurança dos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Este é um dos itens do convênio firmado, na tarde desta terça-feira (20), no Centro de Operações e Inteligência, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e pelo reitor da UFBA, professor João Carlos Salles.

O convênio inclui o acesso ao monitoramento das imagens das 576 câmeras espalhadas pelas sete unidades no estado.
O convênio inclui o acesso ao monitoramento das imagens das 576 câmeras espalhadas pelas sete unidades no estado.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffesson, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, testemunharam a assinatura do convênio, que visa ao fortalecimento da parceria entre a SSP e a UFBA.

Além da consultoria oferecida pela Segurança Pública, o policiamento no entorno dos campi já foi reformulado e intensificado por tempo indeterminado. “A UFBA continuará com o modelo autônomo e próprio de segurança. O que vamos fazer é explorar esta parceria e utilizar a expertise e a capacidade técnica da polícia nas nossas ações”, explicou o reitor.

Para o secretário Maurício Barbosa, a aproximação da SSP com a área acadêmica pode trazer ótimos frutos para a sociedade. “Precisamos aplicar o desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito da segurança, para que sejam desenvolvidas soluções que beneficiem à população”, destacou, chamando a atenção para a importância de outras vertentes das parcerias, como o aumento da oferta de cursos voltados para policiais.

Notícias Relacionadas