Sedur abre Consulta Pública para VLT que substituirá o trem do Subúrbio

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (21), o aviso da Consulta Pública sobre o projeto de Parceria Público Privada (PPP) destinada à implantação, operação e manutenção do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT. A Consulta é aberta a pessoas físicas e jurídicas.

O trem do subúrbio ferroviário de Salvador será substituído pelo VLT
O trem do subúrbio ferroviário de Salvador será substituído pelo VLT

“O objetivo da Consulta Pública é recolher contribuições e informações, que subsidiarão a elaboração final do edital, da minuta do contrato e demais documentos apresentados”, explicou a diretora de Programas e Projetos de Mobilidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ana Cláudia Nascimento. Para participar, basta acessar os documentos (disponíveis no site da Sedur) e enviar sugestões via e-mail (através do endereço vltsalvador@sedur.ba.gov.br) ou protocolar na própria sede da Sedur, no Centro Administrativo da Bahia.

Com 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações, o Veículo Leve sobre Trilhos irá substituir o atual Trem do Subúrbio. A previsão é de início das obras em até 90 dias após a assinatura do contrato, com prazo para conclusão de 36 meses.

Conforme o projeto, os usuários do VLT estarão integrado às linhas 1 e 2 do metrô e aos roteiros do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) metropolitano. A perspectiva é de beneficiar mais de 1,5 milhão de moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Notícias Relacionadas