Caminhão invade feira em Berlim, mata 9 e deixa ao menos 50 feridos

Um caminhão invadiu uma feira de Natal  em Berlim, na Alemanha. Segundo a polícia, há nove mortos e "muitos feridos". De acordo com a rede CNN, são mais de 50 pessoas feridas. (Foto: Imagem TV/Reprodução)
Um caminhão invadiu uma feira de Natal em Berlim, na Alemanha. Segundo a polícia, há nove mortos e “muitos feridos”. De acordo com a rede CNN, são mais de 50 pessoas feridas. (Foto: Imagem TV/Reprodução)

Um caminhão lançado contra uma multidão em uma feira de Natal no centro de Berlim, nesta segunda-feira à noite (19), deixou nove mortos e pelo menos 50 feridos – informou a Polícia à Agência France-Presse (AFP), enquanto a agência DPA noticia que o atropelamento teria sido um atentado.

“Há pelo menos 50 feridos (…) alguns gravemente. Há mortos”, disse a porta-voz da polícia à AFP. As informações mais recentes dão conta de ao menos nove mortos.

A polícia pediu que os moradores da cidade permaneçam em casa. Apesar do aviso, as autoridades afirmaram que não há indícios de novas ameças. “Não há, atualmente, indícios de outras situações perigosas” no centro de Berlim Oeste, tuitou a polícia.

O motorista do caminhão fugiu após o ataque, mas já foi capturado, segundo a polícia.

Notícias Relacionadas