Musical “O Fusquinha Cor de Rosa” estimula o respeito às diferenças na infância

O espetáculo é dirigido por Geovane Nascimento, ator, professor e produtor musical, em comemoração ao ano letivo de 2017 da Escola AMA.
O espetáculo é dirigido por Geovane Nascimento, ator, professor e produtor musical, em comemoração ao ano letivo de 2017 da Escola AMA.

Um fusquinha cor de rosa mora em uma caixa de brinquedos e se sente deslocado: as meninas não querem brincar com ele por ser um carrinho e os meninos o rejeitam por ser cor-de-rosa. Essa é história central do musical, baseado no livro do escritor Caio Riter, que trata sobre a importância do respeito às diferenças dentro da diversidade vivenciada no mundo. No elenco da peça, crianças com idades de 01 a 06 anos, estudantes da Escola AMA. A apresentação será no Teatro Módulo, dia 18/12, às 10h, com acesso para os alunos e convidados.

O espetáculo é dirigido por Geovane Nascimento, ator, professor e produtor musical, em comemoração ao ano letivo de 2017 da Escola AMA. “Temos a proposta da construção do espetáculo em cima do que a gente improvisa e trabalha com os alunos, as cenas são construídas de acordo com os resultados dos jogos lúdicos teatrais que a gente utiliza em sala de aula. As crianças se apropriam do que estão falando, não repetem o texto e participam da construção desse texto. Mesmo com um vocabulário pequeno ainda, participam do espetáculo com falas, contribuindo para o desenrolar da peça”, conta Geovane.

A mensagem principal do musical é aceitar que as diferenças existem e que é possível conviver com elas. “O principal motivo da escolha desse tema é o momento que a gente vive, de intolerância. Acreditamos que é importante saber entender as diferenças, compreender que é possível ser diferente, sem rotular, sem excluir. Abraçar o que é diferente para perto da gente também”, comenta o diretor do espetáculo.

Notícias Relacionadas