‘Melhores do Ano 2016’: conheça os vencedores do prêmio da TV Globo.

Anitta foi a cantora escolhida pela galera (Foto: Carol Caminha / TV Globo/Divulgação)
Anitta foi a cantora escolhida pela galera (Foto: Carol Caminha / TV Globo/Divulgação)

O público votou até o último momento e escolheu seus artistas e música favoritos. Agora, os Melhores do Ano 2016 recebem seus troféus na maior premiação da TV brasileira, ao vivo, no Domingão deste 18/12. Confira quem foram os vencedores!

Comédia – Dani Calabresa

Concorrendo com Marcelo Adnet e Welder Rodrigues, indicados por Tá no Ar: a TV na TV, quem levou o primiro troféu da noite foi Dani Calabresa, pelo seu divertido trabalho no Zorra.

Ator / Atriz Mirim – JP Rufino

De mãos dadas, o trio formado por Gabriel Palhares, JP Rufino e Mel Maia recebeu a notícia. E o campeão foi JP, por Pirulito de Êta Mundo Bom! “Estar aqui é uma honra para mim. É o segundo (prêmio) e espero ganhar muitos!”, disse o ator de 14 anos.

Cantor – Luan Santana

A disputa foi forte, hein! Mas não teve jeito: Luan Santana levou seu 8º prêmio ao disputar com Tiago Iorc e Wesley Safadão. Só na categoria cantor, ele já levou seis prêmios. Como cantor revelação levou seu primeiro troféu do Melhores e também já ganhou a música do ano!

“Tenho um público muito fiel, que vota dia e noite. Eu acompanho tudo. Fico só espionando”, agradeceu Luan, que definiu o ‘Melhores do Ano’ como o Oscar da Televisão Brasileira. “Sem dúvida”, reforçou.

Ator revelação – Lucas Lucco

Talento não falta nessa categoria, não é mesmo? E Lucas Lucco, por Uodson de Malhação – Seu Lugar no Mundo, foi o mais querido pelo público que votou. O ator e cantor – que já havia concorrido como cantor antes – brilhou na disputa com João Baldasserini, o Beto de Haja Coração, e Lucas Veloso, o Lucas de Velho Chico.

O ator leu um lindo discurso no palco do Domingão e, no fim, deixou a mensagem de que nada na vida vem fácil. “Fiz três testes. Eles viram alguma coisa de bom em mim. O pessoal que via o Uodson em Malhação se identificou com o personagem”, disse antes de sair do palco emocionado.

Jornalismo – Sandra Annenberg

A turma que brilha dando as principais notícias do Brasil contou com Ana Paula Araújo, Sandra Annenberg e William Bonner, pelo Jornal Nacional. Sandra, que tem 15 anos de Jornal Hoje, ganhou o troféu pela segunda vez e, ao entrar no palco, mandou beijos para a filha Elisa, que estava na platéia.

“Eu queria dedicar esse prêmio, claro, é para a minha equipe tanto do Jornal Hoje quanto do Como Será. Este é o momento que a gente pode falar: ‘Está valendo a pena o nosso trabalho’. Esse prêmio é para o brasileiro. Estamos no mesmo barco.”, disse a jornalista.

Atriz Revelação – Lucy Alves

A atriz revelação deixou todo mundo com o queixo caído por Luzia, de Velho Chico. Lucy Alves arrasou na novela e no palco do Domingão, dedicando seu troféu ao querido colega de elenco, Domingos Montagner: “Ele era um companheiro de cena e de trabalho incrível. Dedico ao Domingos e ao elenco de Velho Chico”.

Cantora – Anitta

A cantora foi bicampeã na categoria em uma bela disputa com Ivete Sangalo e Marília Mendonça. “Eu queria muito agradecer ao meu fã, a todos que ficam em casa sonhando comigo meu sonho, fazendo ele acontecer”, disse. Anitta ainda chamou Marília no palco para dividir o prêmio com ela: “Se ela ganha, eu ia ficar feliz igual. Eu amo Marília e estou muito feliz em dividir isso com ela e com Ivete, que ensinou muito para a gente”.

A sertaneja voltou ao palco, soltou a voz em “Infiel” e vibrou por estar lá novamente: “Quando eu estou perto delas (Anitta e Ivete Sangalo) me sinto tão grande e tão especial. O ano, na verdade, foi das mulheres. Nós estamos conquistando o nosso espaço cada dia mais”.

Notícias Relacionadas