Barcelona goleia o Espanyol por 4 a 1 com show de Messi

O Barcelona fechou o 2016 na Liga Espanhola da melhor forma possível. A equipe de Luis Enrique goleou o Espanyol no clássico catalão por 4 a 1, neste domingo, no Camp Nou, com dois gols de Suárez, um de Alba e outro de Messi. O craque argentino voltou a oferecer uma atuação de gala e fez a alegria dos 79.370 torcedores presentes no estádio. Com o resultado, o time azul-grená segue na segunda posição do Campeonato Espanhol, agora com 34 pontos em 16 jogos. A próxima partida da equipe na competição será no dia 8 de janeiro de 2017, fora de casa, contra o Villarreal.

Suárez é o principal artilheiro da Liga Espanhola com  12 gols (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)
Suárez é o principal artilheiro da Liga Espanhola com 12 gols (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)

No último jogo do ano pela Liga Espanhola, Luis Enrique decidiu botar em campo o seu time titular de confiança. A única exceção foi a presença de Denis Suárez no lugar de Rakitic no meio de campo. Com uma equipe mais entrosada, o Barça partiu para cima do Espanyol e acuou o rival nos primeiros minutos. Algo que não incomodou um adversário disposto a jogar sem complexos na defesa e cuja única alternativa era buscar os contra-ataques com o sempre perigoso Caicedo.

Porém, a estratégia dos visitantes não surtiu efeito e as chances para o Barça iam surgindo de forma sequencial. Na primeira delas, a bola chegou na esquerda para Neymar e o brasileiro cruzou para Messi, que chutou para fora. Era um aviso. Pouco depois, Iniesta fez um lançamento perfeito para Luis Suárez, o uruguaio dominou de forma magistral e tocou na saída de Diego López. Com o gol, Suárez garantiu a vantagem mínima para o Barça no primeiro tempo e se igualou a Messi na artilharia da competição, com 11 gols.

No segundo tempo, o Barça voltou ainda melhor. Com Iniesta e Messi em estado de graça, o clube catalão não teve dificuldades para definir a vitória muito antes do apito final. E graças a dois gols em apenas um minuto. O primeiro deles, uma obra de arte. Iniesta iniciou a jogada driblando dois rivais e tocando para Messi. O argentino deixou quatro adversários para trás e chutou, o goleiro Roberto rebateu e Suárez apareceu para ampliar.

Na jogada seguinte, Messi apavorou novamente a zaga rival e a bola sobrou para Jordi Alba chutar cruzado e marcar o terceiro. Em desvantagem , os visitantes decidiram reagir e foram ao ataque. A estratégia deu certo e o Espanyol diminuiu o placar com um golaço de David López. Entretanto, quem tem Leo Messi tem tudo. O argentino fechou a sua atuação de gala tabelando com Suárez no ataque no último minuto e marcando um golaço para voltar a ser o artilheiro da Liga, agora ao lado de Suárez, ambos com 12 gols.

Notícias Relacionadas