Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo intenso e saída a cada 15 minutos

A procura pela travessia Salvador-Mar Grande vem crescendo muito. O tempo da viagem é de 40 minutos, contra uma hora e meia do ferryboat.
A procura pela travessia Salvador-Mar Grande vem crescendo muito. O tempo da viagem é de 40 minutos, contra uma hora e meia do ferryboat.

Registrando intenso movimento de embarque para a Ilha de Itaparica, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera sem qualquer restrições neste sábado (17), depois do fim do período de maré baixa prolongado, que durou de segunda a sexta-feira. Os usuários estão encontrando horários de saída de 15 em 15 minutos no Terminal Náutico, no Comércio, mas não há fila para embarque. No sentido de Mar Grande para a capital o movimento de passageiros é tranquilo e os horários são a cada 30 minutos. A travessia está com oito embarcações em tráfego e outras seis em stand-by.

A Baía de Todos os Santos tem excelentes condições de navegação nesta manhã, com ventos fracos e mar calma, possibilitando que as embarcações façam o percurso da travessia (12 Km) em tempo médio que vai de 35 a 40 minutos. Hoje o último horário saindo de Salvador está previsto para as 20h. Já de Mar Grande para a capital a última saída ocorre às 18h30.

Também com movimento muito bom de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão zarpar com lotação completa neste sábado, já que muitos turistas que estão em Salvador ou chegando à capital programaram o final de semana na Ilha de Tinharé. Os passageiros devem adquirir as passagens diretamente nos guichês das concessionárias Biotur, Ilhabella e Farol do Morro, já que com a chegada do Verão agentes que fazem transporte irregular para o Morro de São Paulo atuam em toda a região do Terminal Náutico. A passagem de catamarã custa R$ 95,20 e a viagem é direta, durando cerca de 2h e 20m.

O primeiro catamarã vai zarpar para o Morro às 8h30 e depois saem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também com grande procura pelos baianos e turistas, as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos vão zarpar com lotação completa hoje. A passagem custa R$ 50 e as escunas saem do Terminal Náutico às 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas