Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar após parada de 3 horas e meia

O embarque para a Ilha é tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande (Foto: Astramab/Divulgação)
O embarque para a Ilha é tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande segue sendo prejudicada pela maré baixa prolongada desta semana. O serviço foi suspenso às 7h30 e retomado às 11h desta quinta-feira (15). Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica inoperante devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informou que caso ocorra concentração de demanda de passageiros nos terminais, devido à parada da travessia até às 11h, serão abertos horários extras nos dois terminais. Os usuários devem ficar atentos porque hoje à noite, também por conta da maré baixa, o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande para Salvador os usuários serão atendidos normalmente até às 18h30.

A ligação marítima entre Salvador e Morro de São Paulo tem operação normal nesta quinta. As saídas da capital ocorrem hoje nos seguintes horários: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos saem a partir das 9h do terminal. O tour das ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas