“A Terra Prometida”: Gilgal acaba sendo atingido por uma flecha e cai morto.

O resumo do capítulo 116 de “A Terra Prometida” desta  quarta-feira, 14 de dezembro de 2016.
O resumo do capítulo 116 de “A Terra Prometida” desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016.

Iru é levado até a masmorra do palácio. Durgal fala que partirá para buscar os oficiais hebreus que conseguiram fugir. Alguns chefes tribais não concordam com as estratégias tomadas por Josué. Salmon e Quenaz avisam que será necessário enfrentar os soldados de Ai para poderem chegar no acampamento. Sem saber que é Abel, eles avistam o Soldado Mascarado. Salmon pede que o hebreu retorne sozinho para Gilgal e avise para Josué que a situação do exército de Israel está crítica. Os hebreus ficam encurralados, o exército de Ai está ficando próximo. Tobias e Zuma estranham a resistência dos soldados inimigos.

Antes de chegar em Gilgal, o guerreiro que foi enviado por Salmon acaba sendo atingido por uma flecha e cai morto. Durgal gaba-se por conseguir executar o inimigo. Quenaz vê Otniel e corre para perto do filho, ele acaba se distraindo e é atingido por um cananeu. Otniel luta com bravura. Quenaz está ferido e admira a atitude do rapaz. O chefe tribal agoniza e acaba morrendo aos braços do filho. Orias acha Tiléia e avisa que os hebreus estão sendo derrotados. Salmon manda os guerreiros recuarem e abandonarem a batalha.

Temá se distrai e acaba atingido por Kamir. Ele cai desacordado. Isaque corre para tentar ajudar seu irmão. Durgal comemora a vitória e acaba ferindo um membro de sua própria corte com sua espada. Kamir e Yussuf também celembram. Zaíra percebe que todo seu ouro foi roubado. Elói avista a chegada dos guerreiros hebreus e corre para avisar para Josué. Melina desespera-se quando descobre que Yussuf capturou Iru. Elói avisa pra Noemi sobre a aproximação do exército de Isaral. Calebe e Josué avistam o Soldado Mascarado e acham estranho a presença dele. Feridos e derrotados, os guerreiros hebreus conseguem chegar no acampamento.

Notícias Relacionadas