ACM Neto sanciona leis autorizando contratação de empréstimos

ACM Neto: “A contratação de financiamentos de órgãos multilaterais só é possível graças ao equilíbrio fiscal e financeiro conquistado pela Prefeitura" (Foto: Valter Ponte/Agecom)
ACM Neto: “A contratação de financiamentos de órgãos multilaterais só é possível graças ao equilíbrio fiscal e financeiro conquistado pela Prefeitura” (Foto: Valter Ponte/Agecom)

O município de Salvador está autorizado por duas leis municipais sancionadas hoje (13) pelo prefeito ACM Neto a contratar operações de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Internacional Para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor total de US$ 317,5 milhões.

Os recursos serão investidos pela Prefeitura na primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e de Urbanização do Subúrbio (projeto Novo Mané Dendê) e no Programa Salvador Social, destinado à ampliação do acesso da população de Salvador à educação, saúde e assistência social.

Para o programa Mané Dendê foi autorizada a contratação de US$ 67,5 milhões. Somado à contrapartida de igual valor da Prefeitura, a iniciativa vai beneficiar mais de 80 mil habitantes dos bairros de Alto Santa Terezinha, Itacaranha, Plataforma e Rio Sena. Estão previstas intervenções de saneamento, drenagem, desenvolvimento urbano, social e ambiental, além do fortalecimento institucional.

Fonte: Bahia de Valor. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas