Terminal do governo atrapalha travessia de Mar Grande, que está suspensa até às 9h30

Falta Dragagem e Derrocagem - Prometidas desde 2007, as obras de melhoria do velho terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica ainda não foram feitas. A Seinfra prometeu deslanchar a licitação no máximo até este mês de dezembro. O ano está acabando e nada. E a população de Vera Cruz continua prejudicada pelas paradas forçadas da travessia Salvador-Mar Grande.
Falta Dragagem e Derrocagem – Prometidas desde 2007, as obras de melhoria do velho terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica ainda não foram feitas. A Seinfra prometeu deslanchar a licitação no máximo até este mês de dezembro. O ano está acabando e nada. E a população de Vera Cruz continua prejudicada pelas paradas forçadas da travessia Salvador-Mar Grande.

A travessia Salvador-Mar Grande iniciou uma parada forçada pela maré baixa, às 6h30 desta terça-feira (13). O serviço só será retomado às 9h30 e poderá ter saídas simultâneas de embarcações dos terminais, caso ocorra concentração de passageiros. Também por conta da maré baixa, a última saída hoje de Salvador será às 18h e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande para Salvador os usuários serão atendidos até às 18h30.

A travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações hoje às 5h, registrando fluxo tranquilo de embarque. Quando retomar as operações, às 9h30, o sistema estará com oito embarcações em tráfego. O período de maré baixa prolongado vai até a próxima sexta-feira (16). Com a falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em operar com maré baixa, devido à pouca profundidade do canal de navegação, a travessia é obrigada a fazer paradas momentâneas durante o período.

A linha marítima que liga Salvador a Morro de São Paulo opera sem restrições e tem movimento regular nesta terça-feira. O primeiro catamarã deixa o Terminal Náutico às 8h30 e depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, saindo de Morro de São Paulo, os horários são: às 9h, 11h30, 13h e 15h. O percurso até a Ilha de Tinharé é feito em tempo médio de 2h20. Também registra procura moderada pelos turistas as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas zarpam às 9h e retornam do tour às 17h30.

Notícias Relacionadas