Maitê Proença teve estreia na TV Globo anunciada no ‘Jornal Hoje’

Maitê fica emocionada ao relembrar a carreira no Vídeo Show (Foto: TV Globo/Divulgação))
Maitê fica emocionada ao relembrar a carreira no Vídeo Show (Foto: TV Globo/Divulgação))

Maitê Proença foi a convidada do quadro Meu Vídeo é um Show, do Vídeo Show, nesta terça-feira, 13/12. A atriz relembrou grandes momentos de sua carreira, começando por um fato inusitado: teve sua estreia na TV Globo anunciada no Jornal Hoje em 1980. “Não lembrava nem um pouco. Absolutamente. Eu sei que quando eu vim para entrar em uma novela, tive um acidente de carro. Fiquei um ano imobilizada.. Acho que foi antes do acidente essa participação”, conta Maitê.

A atriz estreou em As três Marias e participou de grandes tramas, como Malu Mulher, Guerra dos Sexos, Dona Beija, Salvador da Pátria, Sassaricando,Felicidade, Liberdade, Liberdade, entre outras.

1989, onde interpretou a professora Clotilde que se apaixonou pelo aluno analfabeto, Sassá Mutena, interpretado pelo ator. Otaviano lembrou que a história comoveu o público na época.

“Todo mundo se sentiu na possibilidade de ter um amor possível. Era difícil fazer, porque o Lima é um ator exuberante, você quer assistir ele. Lima foi muito generoso comigo. Meu pai morreu durante a novela, e o Lima era a única pessoa que sabia o que estava acontecendo. Quando voltei do enterro, e fomos gravar, ele ficou tão emocionado, que não conseguia falar. Eram só gronidos durante a cena e foi ao ar desse jeito. Deu para entender tudo pela atuação do corpo dele”, contou emocionada.

Perguntada se a beleza atrapalhou a sua carreira, Maitê disse que não, mas que gosta de interpretar papéis em que ela pode descontruir o visual da personagem: ‘Em Liberdade, Liberdade, interpretando Dionísia, eu a deixei bem desglamurada de propósito. Quando a beleza não está na frente, as pessoas enxergam o seu trabalho”, opinou a atriz.
—-

Notícias Relacionadas