970×90

Goleiro Follmann da Chapecoense desembarca em Congonhas

Jackson Follmann desembarcou em Congonhas nesta madrugada (Foto: Reprodução/Facebook)
Jackson Follmann desembarcou em Congonhas nesta madrugada. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos quatro brasileiros que sobreviveram ao acidente da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann desembarcou em São Paulo no início da madrugada desta terça-feira (13), no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Ainda em recuperação, ele foi transportado da Colômbia até o Brasil em um avião especial, com atendimento de UTI. Por causa do acidente, Follmann precisou ter parte de sua perna direita amputada, sendo que no último domingo foi submetido a um novo procedimento médico para limpeza do ferimento.

Follmann é o primeiro brasileiro sobrevivente a chegar ao País depois da tragédia que matou 71 pessoas, sendo 19 jogadores da Chapecoense, que viajavam até Medellín para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. O avião com a delegação do time catarinense caiu nas proximidades da cidade colombiana no dia 29 de novembro, na véspera da partida.

Seis pessoas sobreviveram ao acidente, sendo quatro brasileiros: três jogadores da Chapecoense (Follmann, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel) e o jornalista Rafael Henzel. Follmann foi o primeiro a chegar ao Brasil, no início desta madrugada, em voo que partiu da cidade colombiana de Rionegro por volta das 16h25 (horário de Brasília). (R7 Esportes).

Notícias Relacionadas