Travessia Salvador-Mar Grande terá último horário hoje saindo de Salvador às 17h50

Devido à maré baixa, última embarcação sai de Salvador às 17h50 (Foto: Astramab/Divulgação)
Devido à maré baixa, última embarcação sai de Salvador às 17h50 (Foto: Astramab/Divulgação)

Depois de fazer uma parada de uma hora e meia nesta manhã de segunda-feira (12), por conta da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande volta a operar normalmente e registrando intenso movimento de passageiros. A travessia suspendeu o atendimento às 6h30, retomando-o às 8h e foram abertos horários extras nos dois terminais – Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, no Comércio – para atender aos usuários.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a maré baixa vai prejudicar os horários noturnos da travessia nesta segunda. Assim, o último horário de Salvador para Mar Grande, que normalmente é feito às 20h, ocorrerá hoje às 17h50. Já a última saída de Mar Grande para a capital será normal, às 18h30. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha, fica inoperante devido à pouca profundidade (calado) do seu canal de navegação.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com movimento moderado de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os horários oferecidos nesta segunda, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagens para a linha de Morro de São Paulo podem ser adquiridas pelos usuários no momento do embarque. Com procura moderada pelos turistas, as escunas que fazem o passeio pela ilhas da Baía de Todos os Santos vão sair a partir das 9h, do Terminal Náutico. A primeira parada do tour turrístico é em Ilha de Maré e a segunda em Itaparica, na praia de Ponta de Areia. O retorno a Salvador acontece às 17h30..

Notícias Relacionadas