Mães empreendedoras se reúnem em evento em Salvador

Melodia Moren  é neuropsicóloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Melodia Moren é neuropsicóloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Salvador sedia desde ontem (10) o maior evento de empreendedorismo materno do Brasil: a Academia de Mães Empreendedoras (AME), que foi criada há dois anos, nos Estados Unidos, pela neuropsicóloga baiana Melodia Moreno, que dissemina com o seu projeto a ideia de que as mães podem ter o seu próprio negócio on line e trabalhar em qualquer lugar, o que proporcionará mais tempo de qualidade para cuidar dos filhos. O evento prossegue neste domingo (11) no Gran Hotel Stella Maris.

O evento contará com palestrantes que participaram da AME e criaram o seus próprios negócios on line, entre elas as atrizes Carolinie Figueiredo e Mafalda Rodiles, a escritora Ana Paula Ramos, a empreendedora digital Michely Miguelote, a psicóloga Clarissa Yakiara e a social media Greicy Pantoja. Carolinie já passou pela TV Globo antes de virar empreendedora, enquanto Mafalda Rodiles atuou em cinema (“Meu Passado me Condena”) e Portas do Fundo.

“Mais de 500 mães que participaram da AME estão investindo nos seus empreendimentos e fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirma Melodia Moreno, baiana, moradora do Vale do Silício, na California (EUA), e que, realizou uma transformação radical como mãe de Luiza, a Lulu. “A partir de um dos momentos mais difíceis, consegui transformar minha vida e fazer o que sempre sonhei: usar as minhas paixões e a minha criatividade para ajudar outras pessoas. Hoje eu trabalho com liberdade e sou bem remunerada fazendo o que eu amo”.

Notícias Relacionadas