Usuários encontram embarque sem fila na travessia Salvador-Mar Grande

A travessia Salvador-Mar Grande opera com 10 embarcações  (Foto: Astramab/Divulgação)
A travessia Salvador-Mar Grande opera com 10 embarcações (Foto: Astramab/Divulgação)

O movimento de embarque nos terminais da travessia marítima Salvador – Mar Grande é muito bom na manhã desta quinta-feira (8), nos dois sentidos da travessia: mutos passageiros estão se deslocando para passar o feriado em localidades da Ilha de Itaparica, enquanto outros estão atravessando para a capital para as missas na Basílica da Conceição da Praia, no Comércio, em homenagem à padroeira da Bahia.

No momento 10 embarcações estão em tráfego, que saem a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos dos terminais, de acordo com a demanda de usuários. Não existe fila e o embarque ocorre de forma imediata, tanto no Terminal Náutico, no Comércio, no no Terminal de Vera Cruz, na Ilha. A expectativa da Astramab é que o movimento siga bom durante todo o dia. O último horário saindo hoje de Salvador será às 20h. De Mar Grande para a capital a última saída será às 18h30.

Também com movimento de venda de passagens moderado nos guichês do Terminal Náutico, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente. Neste feriado, os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13 e 114h30h. Para quem embarca no Morro coim destino a Salvador as saídas são às às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20. O passeio de escunas pelas ilhas da Baía de Todos os Santos está atraindo muitos baianos e turistas, que vão aproveitar o feriado para fazerem o tour. As escunas vão sair com lotação completa do terminal e no passeio são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas zarpam às 9h e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas