970×90

Travessias de Mar Grande, Morro de São Paulo operam com esquema especial.

Travessia Salvador-Mar Grande pode operar com até 14 embarcações (Foto: AstramabDivulgação)
Travessia Salvador-Mar Grande pode operar com até 14 embarcações (Foto: AstramabDivulgação)

É tranquilo nesta manhã de quarta-feira (7) o embarque de passageiros na travessia Salvador-Mar Grande. Devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, amanhã, o sistema está preparado para operar com a sua frota completa de 14 embarcações, que podem funcionar com horários de saída dos terminais de 15 em em 15 minutos. Mas até o momento, a travessia tem movimento normal, sem filas, mas com previsão de crescimento de embarque a partir das 13 horas.

A travessia Salvador-Mar Grande iniciou às 5h as operações do dia. Oito embarcações estão em tráfego, já que não houve fluxo de usuários que exigisse até o momento a colocação das demais unidades do sistema em operação. Os horários de saída são de 30 em 30 minutos, tanto no Terminal Náutico, em Salvador, como no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A travessia tem hoje o último horário saindo de Mar Grande às 18h30, e de Salvador, às 20h..

Morro de São Paulo – A procura por passagens para o Morro de São Paulo é muito boa nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico e a previsão é de que muitos baianos e turistas embarquem para o feriado na Ilha de Tinharé. A previsão é de que todos os catamarãs zarpem com lotação completa. A Astramab volta a alertar aos usuários para que evitem comprar bilhetes para o Morro de São Paulo fora dos guichês das concessionárias, já que os cambistas que atuam no transporte irregular para o Morro estão atuando em toda a área do Terminal Náutico.

Os horários oficiais saindo de Salvador para o Morro são às 8h30, 9h. 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro para a capital ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” também devem registrar grande procura no feriado de amanhã. A passagem do passeio custa R$ 50 e são feitas duas paradas no trajeto: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas