Terminais da travessia de Mar Grande têm embarque tranquilo nesta manhã

A linha de catamarã para o Morro de São Paulo tem boa procura  pelos turistas (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã para o Morro de São Paulo tem boa procura pelos turistas (Foto: Astramab/Divulgação)

Operando desde às 5h com oito embarcações, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra neste domingo (4) movimento moderado de embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino às praias da Ilha de Itaparica. No sentido inverso, no Terminal de Vera Cruz, o embarque também é tranquilo e sem fila.

Os horários de saída estão acontecendo a cada 30 minutos. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) acredita que o movimento deve crescer a partir das 14h, quando tem início o retorno daqueles que foram passar o final de semana em localidades da Ilha. A Astramab lembra aos osuários que a tarifa nos dias de domingo é de R$7,10. As condições de navegação na Baía de Todo os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

No Terminal Náutico, o movimento maior de embarque ocorre para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Muitos baianos e turistas estão comprando passagens e embarcando para o tour das ilhas, que inclui duas paradas das escunas em seu roteiro – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. Para o Morro de São Paulo, a procura por passagens é regular neste domingo. Os horários saindo da capital são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas