Maré baixa para travessia Salvador-Mar Grande até às 9h30

Por falta de dragagem no terminal do Governo do Estado,  o serviço  das lanchas é interrompido. Prejuízo para os operadores e para a população de Vera Cruz, que fica sem seu principal meio de transporte para Salvador.
Por falta de dragagem no terminal do Governo do Estado, o serviço das lanchas é interrompido. Prejuízo para os operadores e para a população de Vera Cruz, que fica sem seu principal meio de transporte para Salvador.

Será de uma hora e meia nesta terça-feira a parada da travessia Salvador-Mar Grande. O serviço está sendo suspenso às 8h e será retomado às 9h30. Com a falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em atracar embarcações em períodos de maré baixa, por falta de profundidade do canal de navegação, o sistema é forçado a fazer paradas momentâneas. As operações desta terça foram iniciadas às 5h com oito embarcações, horários de saída de 30 em 30 minutos e movimento de embarque tranquilo nos terminais. A Astramab informa que quando retomar as operações normais, às 9h30, serão feitos horários extras, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais. A última viagem hoje saindo de Salvador será às 19h30. Já de Mar Grande para a capital, a última saída ocorre às 18h30.

Também com procura moderada pelos usuários, a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo opera sem restrições nesta terça. Os dois primeiros catamarãs vão zarpar para o Morro às 8h30 e 9h. Depois os passageiros serão atendidos às 10h30, 13h e 14h30. Para quem faz a viagem no sentido inverso, as saídas do Morro ocorrem hoje às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem dura 2h e 20m em média. Também operam normalmente e com procura moderada pelos turistas as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que saem a partir das 9h do Terminal Náutico, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas