Caixas-pretas do avião foram localizadas, afirmam autoridades colombianas.

Em entrevista coletiva esta tarde, o ministro dos Transportes da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas, confirmou que as equipes de busca localizaram as duas caixas-pretas do avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia. “Sim, já foram encontradas as caixas-pretas. E elas não tem nenhum perda. Vamos saber tudo que se passou”, disse aos jornalistas no local. Rojas pediu “respeito à investigação” e destacou que os equipamentos não apresentam danos graves. As informações são da agência ANSA.

As caixas pretas foram localizada no meio dos destroços do avião e estão intactas (Foto: Facebook/Reprodução)
As caixas pretas foram localizada no meio dos destroços do avião e estão intactas (Foto: Facebook/Reprodução)

“Com a caixa-preta não vamos perder nada. Qualquer coisa que falarmos agora será especulação. Os técnicos e especialistas já estão fazendo análises. Deem um tempo à investigação”, ressaltou o ministro. Já o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, destacou que “os documentos, os passaportes [das vítimas], já estão nas mãos da polícia” e que agora eles ajudarão na identificação dos corpos.

Autoridades colombianas informaram que foram resgatados 71 corpos de pessoas que morreram durante a queda de um avião na cidade de La Unión , a 60 km de Medellín, na Colômbia. Outros dois já foram encontrados. As buscas foram encerradas por volta das 19h (de Brasília).

Entre as vítimas, estava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros. O time disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Jackson Ragnar Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida, além dos integrantes da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

Inicialmente, foi informado pelas autoridades colombianas que o goleiro Danilo não estaria entre os mortos. Posteriormente, no entanto, verificou-se que houve um erro na listagem e que o camisa 1 morreu no acidente.

Notícias Relacionadas