Travessia Salvador-Mar Grande faz parada das 8h às 9h30

Embarcações de Mar Grande no Terminal Náutico voltam a operar às 9h30. (Foto: Astramab/Divulgação)
Embarcações de Mar Grande no Terminal Náutico voltam a operar às 9h30. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande fará uma parada de uma hora e meia nesta segunda-feira (28), das 8h às 9h30. A interrupção do serviço ocorre por causa da maré baixa que impede as embarcações de atracar no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica – o canal de navegação do terminal não tem profundidade suficiente.

A travessia registrou desde às 5h até às 7h30, fluxo intenso de passageiros, com muita gente retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. Quando retomar as operações normais, às 9h30, o sistema estará operando com oito embarcações. Os horários de saída serão de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, caso a demanda de usuários exija. Também por força da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande funcionará hoje até às 18h30 nos dois sentidos.

A procura de passagens para quem quer viajar para o Morro de São Paulo é tranquila nos guichês das operadoras, no Terminal Náutico da Bahia. O fluxo maior de passageiros será no sentido do Morro de São Paulo para a capital, já que desde a última sexta-feira (25) todos os catamarãs que operam na travessia saíram de Salvador com lotação completa. Os horários de saída para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Operam com boa procura moderada nesta segunda as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que saem a partir das 9h do terminal.

Notícias Relacionadas