Rede estadual inicia nesta segunda inicia matrícula para o ano letivo de 2017

A renovação de matrícula é exclusiva para estudantes da Rede Estadual que querem continuar na mesma escola em 2017. A renovação será realizada via internet ou presencialmente na secretaria escolar, por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, munidos da Carta de Renovação de Matrícula e comprovante de residência atualizado. O prazo para a renovação é de 28 de novembro a 30 de dezembro.

Além da internet, quem preferir pode fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas.
Além da internet, quem preferir pode fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas.

A secretaria de Educação informou que, além da internet, quem preferir pode fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço.

O estudante que não renovar a matrícula poderá perder a vaga em sua escola atual, devendo realizar nova matrícula em 24 de janeiro de 2017, para unidade escolar da Rede Estadual com disponibilidade de vaga.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

– Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias);
– Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG;
– Original e cópia do CPF (obrigatório para ensino profissional técnico integrado ao ensino médio);
– Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
– Código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Notícias Relacionadas