Vasco vira em cima do Ceará com dois de Thalles e garante volta à Série A

De virada, o Vasco venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (26), no Maracanã, e garantiu o acesso à Série A. O time vascaíno saiu do primeiro tempo atrás no placar, mas, logo no início da etapa complementar, virou o jogo e venceu os cearenses, com gols marcados por Thalles.

Douglas teve uma boa atuação  contra o Ceará -(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Douglas teve uma boa atuação contra o Ceará -(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O primeiro tempo não foi dos melhores para o Vasco no Maracanã. Apesar de começar a partida em cima do Ceará, o Cruzmaltino teve poucas chances. A primeira oportunidade surgiu dos pés de Thalles. O camisa 9 vascaíno recebeu dentro da grande área, ajeitou e bateu em cima do goleiro.

Na casa dos 20 minutos da etapa inicial, o Ceará teve duas oportunidades e, uma delas, fatal. Eduardo arriscou de fora da área e a bola foi no canto direito de Martin Silva. Atrás do placar, o Vasco buscou a reação. Em cobrança de falta, Rodrigo acabou chutando para a defesa do goleiro. Sem mais oportunidades, o Cruzmaltino foi para o vestiário atrás do marcador.

A segunda etapa começou agitada. Logo no início, após cobrança de falta de Andrezinho, Éder Luis chutou em cima do goleiro e a bola voltou nos pés de Thalles, que mandou para o fundo da rede. Em seguida, Madson cobrou lateral, Jorge Henrique ajeitou e Thalles, novamente, marcou: 2 a 1.

Com o placar favorável e o apoio da torcida, o Cruzmaltino passou a ter mais calma no jogo. Porém, do outro lado, o Ceará não aliviava. Após cruzamento rasteiro, Wescley, dentro da pequena área, acertou o travessão. O Vasco administrava o jogo e, já no fim, teve uma chance com Andrezinho, de falta, mas sem sucesso.

VASCO 2X1 CEARÁ
38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série BLocal: Maracanã, RJData: 26 de novembro de 2016
Horário: 17h30 (Horário de Brasília)Público presente: 56.426 / Pagantes: 49.259
Renda: 924.630Cartão vermelho: Valdo (Ceará)Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão amarelo: Thalles (Vasco) / Valdo e Richardson (Ceará)

VASCO:
Martín Silva; Madson (William), Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Éder Luís), Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Julio dos Santos) e Thalles. Técnico: JorginhoGols: Eduardo (1º/ 27′) –

CEARÁ – Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo, Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe (Ricardinho) e Wescley; Lelê (Robinho) e Bill (Rafael Costa).
Técnico: Sérgio Soares

Notícias Relacionadas