Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento de saída para a Ilha

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande registra bom movimento de embarque de passageiros saindo da capital com destino à Ilha de Itaparica, neste sábado (26).. As saídas do Terminal Náutico ocorrem de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de usuários do momento.

Muitos baianos e turistas em Salvador optaram pelo passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos (Foto: Astramab/Divulgação)
Muitos baianos e turistas em Salvador optaram pelo passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos (Foto: Astramab/Divulgação)
O embarque está sendo feitos sem filas. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o movimento na travessia siga bom até por volta do meio dia. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20horas. No sentido de Mar Grande para a capital, a última saída ocorre às 18h30.

Para quem vai passar o final de semana em Morro de São Paulo, município de Cairu, a Astramab informa que catamarãs e lanchas rápidas estão operando normalmente na travessia. O primeiro catamarã sai às 8h30. Depois os usuários contam com saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Já as escunas registram grande movimento de embarque, com baianos e turistas aproveitando o sábado de sol para fazerem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O tour pelas ilhas tem paradas para banho de mar programadas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas