Bahia perde para o Atlético-GO, mas consegue voltar à elite do Brasileirão.

A torcida do Bahia foi prestigiar o time em Goiânia. Mesmo com a derrota, o time baiano se classificou para a Série A
A torcida do Bahia foi prestigiar o time em Goiânia. Mesmo com a derrota, o time baiano se classificou para a Série A

Mesmo perdendo para o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, em Goiânia, o Bahia conseguiu a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2017. O tricolor baiano perdeu mas foi beneficiado pela derrota do Náutico, que jogo em casa, diante do Oeste. O time paulista venceu a partida por 2 a 0 e conseguiu se livrar do rebaixamento, numa disputa direta com o Joinville, que bateu o Vila Nova.

Edigar Junior abriu o placar para o Bahia, Júnior Viçosa empatou e Alison virou para o Atlético-GO, campeão brasileiro da Série B.

Atlético-GO, Avaí, Vasco e Bahia estão na Série A de 2017. Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa foram rebaixados para a Série C.

De Volta à Elite – Foi mais suado do que Hernane, artilheiro do time, imaginava. Mas o Bahia está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, o Esquadrão de Aço conquistou o acesso de volta à elite do futebol brasileiro depois de dois anos de ausência. Emocionado, Hernane relembrou o caminho do Tricolor na competição:

– Foi sofrido nos últimos quatro ou cinco jogos, hoje não foi diferente. Não queria que fosse derrota, mas vai ser um dos acessos mais valorizados por equipe, diretoria e torcida. Devolvemos o Bahia para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído, a Série A. O torcedor sabe como é difícil –analisou.

Se o Bahia conquistou o acesso, muito se deve ao trabalho realizado pelo técnico Guto Ferreira. Contratado durante a campanha do Tricolor, o treinador resgatou o momento em que chegou ao clube prometendo o acesso:

– Era um momento em que o Bahia não vinha bem. Pegamos um grupo desacreditado, conseguimos reverter toda a situação com muito trabalho. Fizemos um segundo turno muito bom. A gente só tem a comemorar. Quando eu cheguei, disse que o importante era, na última rodada, quando passasse a régua, estivéssemos na Série A. E foi assim – relembrou.

Na Série A de 2017, o Bahia se junta a Atlético-GO, Avaí e Vasco da Gama, os outros três times que conquistaram o acesso nesta edição da Série B.

Notícias Relacionadas