Rogério Ceni é anunciado como novo treinador do São Paulo

Agência FPF

Rogério Ceni é anunciado como novo treinador do São Paulo. O ex-goleiro e ídolo do tricolor paulista foi oficializado como comandante da equipe.

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Menos de um ano após se aposentar como jogador, o ex-goleiro de 43 anos vinha se preparando para assumir o cargo e, com a saída de Ricardo Gomes, assumirá o posto de técnico do time do Morumbi.

“O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza de que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm”, disse o novo técnico são-paulino, Rogério Ceni.

Na preparação para se tornar treinador, Ceni fez estágio na Inglaterra, tomando aulas com Guardiola, Ranieri e Klopp. O mito, como a torcida costuma chamá-lo, se inspira em Jorge Sampaoli para realizar o trabalho de treinador.

Rogério deve ter como primeiro desafio o torneio da Flórida Cup na pré-temporada do próximo ano. O novo treinador terá a missão de conquistar um título pelo clube, fato que não ocorre desde 2012.

Notícias Relacionadas