Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido ao mau tempo

A travessia marítima Salvador-Mar Grande vai continuar suspensa nesta segunda-feira (21) devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos. O sistema está sem operar desde ontem e não existe previsão para voltar a funcionar hoje. Os fortes ventos e o mar agitado estão inviabilizado uma navegação segura dentro da baía para as embarcações da travessia.

Com a travessia de Mar Grande suspensa, Terminal Náutico ficou deserto. (Foto: Reprodução)
Com a travessia de Mar Grande suspensa, Terminal Náutico ficou deserto. (Foto: Reprodução)

Também vão continuar sem operar nesta segunda as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Para os passageiros da linha marítima entre Salvador e o Morro de São Paulo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as operações vão continuar sendo feitas hoje com conexão em Itaparica. As condições de navegação em todo os percurso de 62 Km entre a capital e a Ilha de Tinharé são impróprias para os catamarãs que operam nessa travessia.

Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico com destino a Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem a viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Com conexão, o tempo de viagem passa a ser de 3h e 20m – uma hora a mais que o tempo normal, quando a viagem é feita direta. Mas a tarifa é a mesma: R$ 95,20. Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas