Palmeiras chega a 98% de chances de título do Campeonato Brasileiro 2016

Em casa, o Palmeiras venceu o Botafogo com gol de Dudu. O Verdão ficou com 74 pontos e o Santos com 68. (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Em casa, o Palmeiras venceu o Botafogo com gol de Dudu. O Verdão ficou com 74 pontos e o Santos com 68. (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

Se a situação do Palmeiras já era confortável antes da 36ª rodada do Brasileirão, os resultados de domingo deixaram o líder com uma das mãos e quase todos os dedos da outra na taça. A vitória sobre o Botafogo e o tropeços de Santos e Flamengo fizeram as chances de título do Verdão pularem para 98%. Os 2% restantes estão com o Peixe, que precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para o rival não pontuar mais. Os cálculos são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Missão impossível para os santistas? Deixe sua opinião nos comentários.

A briga pelo G-6 e a disputa para escapar do Z-4 ainda dependem do último jogo da rodada. Nesta segunda-feira, às 20h, o Corinthians enfrenta o Internacional em Itaquera. O Inter, que nunca caiu para a Série B, vive situação desesperadora, principalmente após a goleada do Vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense. O resultado rebaixou oficialmente o Figueira e deixou a equipe baiana com 42 pontos, na 16ª posição. O Inter abre a zona de rebaixamento com 39.

Antes do jogo de segunda-feira, Tristão Garcia aponta o Colorado com 80% de risco de cair, enquanto o Vitória tem 16%, o Sport tem 3% e o Coritiba tem 1%. Mas o cenário só ficará mais claro depois da partida que encerra a 36ª rodada.

A disputa por vaga na Libertadores envolve o Corinthians, que dorme no domingo como nono colocado, com 51 pontos. Além de Palmeiras, Santos e Flamengo, que ocupam o G-3, Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo seriam os times classificados para o torneio continental após os jogos de domingo. Mas o G-6 pode se transformar em G-7 caso o Galo vença a Copa do Brasil. A final contra o Grêmio começa nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Fonte: Globoesporte.com

Notícias Relacionadas