Vasco perde para o Criciúma e fica em situação complicada para subir

O Vasco segue sua sina na Série B do Brasileirão. Precisando vencer para se garantir na Primeira Divisão em 2017, o time Cruzmaltino jogou muito mal e foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, neste sábado, em Santa Catarina. Além do péssimo resultado, a situação dos cariocas se complicou mais ainda com as vitórias de Naútico, Avaí e Bahia. Com isso, o Vasco precisa vencer o próximo jogo para não depender de nenhum outro resultado. Ao final da penúltima rodada, o time ocupa o quarto lugar, a apenas dois do Náutico, quinto colocado.

No próximo sábado, na última rodada da Série B, o Vasco recebe o Ceará precisando vencer. (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação)
No próximo sábado, na última rodada da Série B, o Vasco recebe o Ceará precisando vencer. (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação)

O Vasco começou a partida assustando o Criciúma em dois lances de talento do meia Andrezinho. Aos seis minutos, de falta, o armador acertou a trave esquerda do gol de Luiz, que ficou vendido no lance. Na sequência, quase que da mesma posição, o jogador chutou com muito perigo, mas dessa vez o camisa 1 do adversário apareceu para salvar os catarinenses.

Após o ímpeto inicial do Gigante da Colina, o Criciúma tomou conta do jogo e com mais de 60% de posse de bola. A equipe da casa assustou pela primeira vez aos 15 minutos, em chute cruzado de Roberto, obrigando o goleiro Martín Silva a fazer a primeira defesa importante na partida. O uruguaio foi novamente exigido aos 41 minutos. quando Roberto levantou na área, Ianson finalizou de cabeça e Martín Silva expalmou para fora.

No último minuto da primeira etapa, Douglas Luiz, em boa jogada pela direita, tocou Thalles em ótima posição dentro da área. O atacante recebeu a bola, mas acabou finalizando em cima do goleiro Luiz. Criciúma 0x0 Vasco.

image
Muito marcado, Thalles teve poucas oportunidades no jogo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No segundo tempo, aos sete minutos, Diguinho derrubou Roberto na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o atacante não desperdiçou e inaugurou o marcador para os catarinenses: 1 a 0. Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Jorginho e a pressão vascaína em alguns momentos, o Criciúma não deu espaço para uma possível reação do Gigante da Colina. O Tigre ainda teve nova chance de ampliar aos 47 minutos, quando Luan atrapalhou contra-ataque e derrubou Roberto dentro da área. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Dessa vez, Martín Silva acertou o lado e fez boa defesa no chute fraco do atacante adversário.

Além de Luan, para a próxima partida, contra o Ceará, a equipe vascaína não poderá contar também com Yago Pikachu e Junior Dutra, suspensos.

FICHA TÉCNICA – CRICIÚMA 1X0 VASCO
Competição: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Criciúma: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ianson Acosta e Marlon (Clayton); Barreto, Nathan, Douglas Moreira e Caique Valdívia (João Afonso); Roberto e Jheimy (Bruno Baio).
Técnico: Roberto Cavalo

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Éderson/Junior Dutra); Diguinho, Bruno Gallo (Yago Pikachu, Douglas, Andrezinho e Nenê; Thalles.
Técnico: Jorginho

Local: Heriberto Hulse, SC
Data: 19 de novembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público total: 5.321 pessoas
Renda: R$ 158.230,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartão amarelo: Douglas Moreira, Barreto, Ianson Acosta, Luiz e Jheimy (Criciúma) / Julio César, Bruno Gallo, Andrezinho, Luan e Yago Pikachu (Vasco)
Cartão vermelho: Luan (Vasco)
Gol: Roberto (07′ / 2º Tempo) – Criciúma

Notícias Relacionadas