Campeonato Brasileiro: briga pelo título e fuga do Z-4 agitam 36ª rodada.

(Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras/Divulgação)
Gabriel Jesua pode faturar seu primeiro título nacional pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras/Divulgação)

A 36ª rodada do Brasileirão se inicia neste domingo (20) com nove jogos e promessa de fortes emoções tanto para os times que brigam pelo título, quanto para os que lutam contra o rebaixamento. Para continuar sonhando com o título brasileiro e evitar a conquista antecipada do Palmeiras, tanto Santos, como Flamengo entram em campo pressionados e com um único pensamento: a vitória. Já na parte de baixo da tabela, o Figueirense aposta todas suas fichas no confronto direto com o Vitória para se manter vivo na luta contra a degola.

BRIGA PELO TÍTULO

17h – Palmeiras x Botafogo – Allianz Parque, em São Paulo

17h – Cruzeiro x Santos – Mineirão, em Belo Horizonte

19h30 – Flamengo x Coritiba – Maracanã, no Rio de Janeiro

Líder isolado da competição com 71 pontos, quatro a mais que o Peixe e cinco do Rubro-Negro, o Palmeiras tem a chance se sagrar campeão com duas rodadas de antecedência. Para isso, o Verdão precisa superar o Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo, às 17h, e torcer por uma derrota do rival paulista diante do Cruzeiro, no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte, e um tropeço dos cariocas, às 19h30, contra o Coritiba, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

17h – Vitória x Figueirense – Manoel Barradas, em Salvador

A rodada também é decisiva para o Figueirense. Para ganhar uma sobrevida na competição e continuar com chances de evitar a degola, o Alvinegro vai até Salvador enfrentar o Vitória, concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Com 34 pontos, cinco a menos que o rubro-negro, o time catarinense encara a partida como uma decisão. Já o Leão aposta na força do Barradão para garantir os três pontos e se manter fora do Z-4. O duelo está marcado para as 17h.

Confira os outros duelos deste domingo (20):

17h – Grêmio x América-MG – Arena do Grêmio, em Porto Alegre

17h – Atlético-PR x Sport – Arena da Baixada, em Curitiba

17h – Ponte Preta x Fluminense – Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

19h30 – Chapecoense x São Paulo – Arena Condá, em Chapecó (SC)

19h30 – Santa Cruz x Atlético-MG – Arruda, em Recife

Notícias Relacionadas