Bahia faz gol novamente nos minutos finais e está a um empate de voltar à elite

Para conquistar o acesso, sem depender de outros adversários, o Bahia  precisa apenas de um ponto e estará de volta à elite do futebol brasileiro.
Para conquistar o acesso, sem depender de outros adversários, o Bahia precisa apenas de um ponto e estará de volta à elite do futebol brasileiro.

Novamente com um gol ao apagar das luzes, o Bahia se superou e está a apenas um ponto para voltar a elite do futebol brasileiro, sem depender de outros resultados. O tricolor joga sua última partida fora de casa: enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, casa do campeão antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu neste sábado (19) o Bragantino por 3 a 2, com um gol salvador de Renato Cajá aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o tropeço, o Bragantino estacionou nos 32 pontos e na 18ª colocação não tem chances de alcançar o Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento com 38. O time de Bragança Paulista está rebaixado para a Série C. Já o Bahia chegou aos 63 e, na terceira colocação, precisa apenas de um empate contra o Atlético-GO na última rodada para subir.

Jogando em casa, o Bahia (BA) abriu o placar logo aos 11 minutos em chute de fora da área de Luiz Antônio, que também participou do segundo gol sete minutos depois. O volante cobrou escanteio e Hernane cabeceou no cantinho de Renan Rocha. Aos 30, Rafael Grampola passou por zagueiros, pelo goleiro Muriel e diminuiu para o Bragantino. Hernane ainda chutou para fora mesmo com o gol aberto.

A etapa final não foi tão movimentada como a primeira, mas os dois times criaram chances. Aos 24, Watson passou por Moisés e arriscou mesmo sem ângulo, surpreendendo o goleiro Muriel e empatando o jogo para o Bragantino. O gol da vitória baiana saiu aos 42 minutos. Renato Cajá recebeu de Mário, dominou e mandou uma bomba no ângulo de Renan Rocha.

Os dois times voltam a campo pela última rodada da Série B no próximo sábado (26). O Bahia (BA) enfrenta o Atlético (GO) às 17h30 no Olímpico, enquanto o Bragantino recebe o Londrina (PR) no mesmo horário, mas no Nabi Abi Chedid.

Notícias Relacionadas