Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam sem restrições

As travessias de lancha e catamarã têm fluxo tranquilo. (Foto: Astramab/Divulgação)
As travessias de lancha e catamarã têm fluxo tranquilo. (Foto: Astramab/Divulgação)

Após passar os últimos sete dias fazendo paradas de até duas horas e meia por causa da maré baixa, a travessia Salvador – Mar Grande opera normalmente e sem qualquer restrição na manhã desta sexta-feira (18). Os usuários estão encontrando embarque imediato nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. A travessia está operando desde às 5h com oito embarcações e com horários de saída dos terminais de meia em meia hora.

A expectativa da Astramab é que o fluxo de passageiros, saindo de Salvador para a Ilha, cresça a partir do meio dia. Normalmente, nos finais de semana a procura pela travessia aumenta, já que muitos usuários devem se deslocam para as praias da Ilha. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h. De Mar Grande para a capital a última saída será às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições. Nesta sexta-feira, os horários de saída de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagens para o Morro são vendidas nos guichês das empresas operadoras, no Terminal Náutico. Para quem quer conhecer ou fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, a tarifa das escunas é de R$ 50. As embarcações do “Passeio às Ilhas” zarpam do Terminal Náutico a partir das 9h e retornam às 17h30.

Notícias Relacionadas