Palmeiras empata com o Atlético-MG, mas pode levar título domingo.

Gabriel Jesus abriu o placar para o Palmeiras contra o Galo (Foto: FPF/Divulgação)
Gabriel Jesus abriu o placar para o Palmeiras contra o Galo (Foto: FPF/Divulgação)

Agência FPF

O Palmeiras segue cada vez mais próximo do título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (17), o líder empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na Arena Independência pela 35ª rodada e fica com quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, o segundo colocado. Para ser campeão já no próximo domingo, o Palmeiras precisa necessariamente ganhar do Botafogo, na arena do Verdão, às 17h (de Brasília), e torcer para que o Santos perca e o Flamengo não vença pela 36ª rodada do Brasileirão. O Peixe enfrenta o Cruzeiro no mesmo horário, no Mineirão. Já o Rubro-Negro pega o Coritiba, no Maracanã, mas a partir das 19h30.

O jogo começou muito disputado, com divididas ríspidas e as duas equipes mostrando muita vontade em cada lance. O Atlético tomava a iniciativa, enquanto o Palmeiras, recuado no campo de defesa, mostrava nervosismo nos minutos iniciais e errava seguidamente na saída de bola. A pressão atleticana seguiu até que, aos 14 minutos, Fred bateu de fora da área, a bola desviou em Vitor Hugo e bateu na trave, sobrando para Robinho completar para o gol, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Quando já não dava sinais de que poderia reagir, o Palmeiras armou um contragolpe mortal. Dudu arrancou e serviu Gabriel Jesus. O atacante da Seleção Brasileira bateu e a bola desviou na zaga antes de morrer no fundo do gol, garantindo a vantagem palmeirense na primeira etapa.

Na segunda etapa, a pressão do Atlético continuou e, aos 13 minutos, o gol finalmente saiu. Em sua primeira jogada, Lucas Pratto, que tinha acabado de entrar no lugar de Maicosuel, completou cruzamento de Robinho do esquerda e empatou a partida.

O empate acordou o Palmeiras, que passou a responder com contra-ataques, mas mostrava cansaço pelo desgaste da partida. Nos minutos finais, o Atlético ainda contou com a entrada de Cazares, que criou algumas jogadas de perigo, mas a equipe visitante se segurou com bom posicionamento defensivo e marcação firme para garantir o importante resultado fora de casa.

No domingo (20), os dois times voltam a campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque, às 17h, e o Atlético visita o Santa Cruz no Arruda, em Recife (PE).

Notícias Relacionadas