Música, oficinas e exposições movimentam o fim de semana no MAM

Neste fim de semana, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) segue com uma programação intensa pelo projeto MAMcestralidade. Neste sábado (19), acontece a ‘JAM no MAM’ a partir das 18h. Aproximadamente 1,2 mil pessoas assistem a improvisação musical a cada edição. O valor do ingresso é R$8,00 inteira e R$4,00 meia.

 Museu de Arte Moderna da Bahia (Reprodução)
Museu de Arte Moderna da Bahia (Reprodução)

No domingo (20), das 14h às 16h, serão realizadas as atividades infantis ‘Contação’ no Pátio Flamboyant das 14h às 17h, a Galeria 3 recebe a ‘Oficina de Abayomi’ com o grupo Urbanilha Poética. Às 15h, o projeto ‘Pinte no MAM’ entra em cena sob coordenação do artista plástico Maninho. A partir das 16h será a vez do ‘Trio Multifaces da Neojibá’ se apresentar no Casarão do MAM-BA até às 18h. Serão distribuídas 120 senhas a partir das 15h30. A entrada é gratuita.

Os espaços expositivos seguem com as exposições ‘Caminhos’, do artista plástico Roddolfo Carvalho, na Galeria 3, ‘40 Anos de Linguagem Contemporânea no MAM’, no Casarão e ‘Hiperfotos’, de Jean-François Rauzier, na Capela. As mostras permanecem abertas até o dia 11 de dezembro, meados de novembro de 2016 e 29 de janeiro de 2017, respectivamente, de terça a domingo, das 13h às 18h, gratuitamente.

Além das atividades, o museu dispõe também de um agradável café/bar no interior do ambiente, o Solar Café. O MAM-BA oferece visitas monitoradas e performances. Seu acervo tem cerca de 1,2 mil obras de arte modernistas e contemporâneas.

Notícias Relacionadas