Internacional empata em 1 a 1, fica na zona da degola e demite Celso Roth.

A Ponte Preta encerrou a sequência de três derrotas seguidas na noite desta quinta-feira (17) ao arrancar um empate com o Internacional por 1 a 1 no Beira-Rio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado praticamente afasta o risco de rebaixamento do time campineiro. Já o Internacional ficou em situação complicada: com 39 pontos, segue na zona de rebaixamento. Após o jogo, o Inter anunciou a demissão do técnico Celso Roth.

O resultado de 1 a 1  deixou  o Inter com 39 pontos, na 17ª posição, na zona do rebaixamento.
O resultado de 1 a 1 deixou o Inter com 39 pontos, na 17ª posição, na zona do rebaixamento.

Sem vencer há seis jogos, o Internacional perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e está na 17ª colocação com os mesmos 39 pontos que o Vitória (BA), mas na frente por causa do número de gols pró (45 contra 33). Já a Ponte Preta se manteve na zona de classificação para a Copa Sul-Americana em 12º lugar com 46.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, depois de Eduardo Sasha cabecear rente a trave de Aranha, o Colorado abriu o placar. Valdivia recuperou a bola no campo ofensivo, tocou para Anderson e recebeu de volta, tendo o trabalho de fializar na saída do goleiro. Depois disso, o jogo ficou concentrado no meio-campo e não houve mais nenhum lance de perigo.

A Ponte Preta voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo e empatou logo aos 11 minutos. Clayson cobrou escanteio e Antônio Carlos subiu livre, cabeceando no cantinho de Danilo Fernandes, que antes já havia feito uma grande defesa em chute de Pottker. O time da casa se lançou com tudo em busca do empate, mas parou em Aranha.

O Internacional volta a campo na próxima segunda-feira (21) contra o Corinthians, às 20h, na Arena Corinthians, enquanto a Ponte Preta recebe o Fluminense (RJ) no domingo (20), às 17h, no Moisés Lucarelli.

Notícias Relacionadas