Navio MSC Barbara desencalha com fim da maré baixa e atraca no Tecon

O navio encalhou por volta das 8h da manhã, no início da  maré baixa. A Codeba nada divulgou e fez mistério. O Recon também nada disse. O MSC Barbara já está atracado.
O navio encalhou por volta das 8h da manhã, no início da maré baixa. A Codeba nada divulgou e fez mistério. O Recon também nada disse. O MSC Barbara já está atracado.

O navio cargueiro MSC Barbara, de bandeira panamenha, que estava encalhado próximo ao Terminal do Sistema Ferryboat, em São Joaquim, aproveitou a subida da maré e por volta das 18h atracou no Terminal de Conteineres de Salvador (Tecon), no Porto de Salvador..

Como o JORNAL DA MÍDIA divulgou com exclusividade, o navio, que tinha atracação prevista no Tecon para as 6h da manhã desta quarta-feira (16), terminou encalhando por volta das 8h na área entre o terminal de São Joaquim e o prédio da antiga sede da Petrobras.

Navio cargueiro de grande porte, com quase 300 metros de comprimento, o MSC Barbara exige um calado minimo para navegar de 14,5 metros. Com a maré baixa prolongada das 8h às 11h, acabou encalhando nas imediações do Terminal do Sistema Ferryboat, em São Joaquim. No momento em que encalhou, o calado (profundidade) da área era de 12 metros, aproximadamente.

Leia também:

Navio cargueiro MSC Barbara encalha próximo ao terminal de São Joaquim

Equipes técnicas foram acionadas para averiguar a situação do navio. Por se tratar de uma embarcação de grande porte, com carga completa, foi feita uma investigação na embarcação, para se identificar se houve ou não danos em sua estrutura. Posteriormente, com a normalização da maré, os motores do navio foram novamente acionados e ele atracou no Tecon.

A Codeba, que administra o Porto de Salvador, não divulgou absolutamente nada sobre o acidente. E muito menos o Tecon.

Notícias Relacionadas