Corinthians sofre empate do Figueirense no último minuto e não entra no G6

Agência FPF

O Corinthians deixou escapar importante vitória nesta noite pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time paulista foi ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e empatou com Figueirense por 1 a 1, pela 35ª rodada, a quarta partida seguida sem vencer da equipe de Oswaldo de Oliviera.

Já são quatro partidas seguidas sem vitória do time de Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro (Foto: Corinthians/Divulgação)
Já são quatro partidas seguidas sem vitória do time de Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro (Foto: Corinthians/Divulgação)

Com o resultado o Corinthians fica em sétimo com 51 pontos, um abaixo do Atlético-PR, sexto colocado e que também empatou por 1 a 1 na rodada, contra o Fluminense.

Para o Figueirense, apesar do empate conquistado no final, a situação ainda é complicada. Com 34 pontos, a equipe catarinense está na 18ª colocação, cinco pontos abaixo do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga contra o Santos na rodada.

A primeira etapa não teve muitos lances de perigo. Com as duas equipes errando muitos passes e mostrando dificuldade para romper a marcação adversária, as melhores oportunidades de gol eram em chutes de fora da área do Figueirense que o goleiro Walter conseguia defender sem sustos.

Com muitas faltas, especialmente no meio de campo, o jogo ficava truncado e congestionado na parte central do gramado. Quando o empate parecia persistir, restando dois minutos para o intervalo, Camacho recebeu a bola na entrada da área, cortou um marcador e bateu forte para surpreender o goleiro Gatito Fernández e abrir o placar para o Corinthians.

A segunda etapa começou mais movimentada. Com o Figueirense precisando sair para o ataque para reverter o resultado, o Corinthians teve mais espaços e chegou a assustar em chute de Giovanni Augusto que, mesmo com pouco ângulo, acertou uma bomba na trave aos sete minutos.

Aos poucos, o time da casa foi ganhando campo e o Corinthians recuou sofrendo uma pressão nos minutos finais. Mesmo assim, o Figueirense demonstrava nervosismo e limitações técnicas e não conseguiu sequer exigir grandes defesas de Walter.

Aos 44 minutos, Rafael Moura chegou a balançar as redes em cabeçada após cruzamento em bola parada, mas o gol foi anulado por impedimento do centroavante. Três minutos mais tarde, em jogada parecida, o ex-corintiano voltou a vencer pelo alto e dessa vez o gol valeu, empatando a partida minutos antes do apito final.

O Figueirense volta a campo no próximo domingo, quando visita o Vitória no Barradão, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o Corinthians recebe o Internacional, em Itaquera.

Notícias Relacionadas