Brasil vence o Peru e fica próximo da classificação para a Copa 2018

Gab riel Jesus abriu o placar para a Seleção Brasileira. São seis jogos e seis vitórias sob o comando de Tite. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
Gab riel Jesus abriu o placar para a Seleção Brasileira. São seis jogos e seis vitórias sob o comando de Tite. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)

Agência FPF

Com brilho de Gabriel Jesus, a seleção brasileira conquistou sua sexta vitória, em seis jogos, sob o comando do técnico Tite ao passar pelo Peru pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Nacional do Peru, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo – Rússia 2018.

Com o resultado o Brasil segue isolado na liderança, com 27 pontos, abrindo oito da Argentina, que aparece na quinta posição, na vaga da repescagem. O Peru, por sua vez, acaba ficando distante da classificação. O time de Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, tem 14.

Motivados com a goleada por 4 a 1 para cima do Paraguai e com a chance de encostar de vez nos primeiros colocados, o Peru não esperou o Brasil e aproveitou o fator casa para partir para cima, em busca de abrir o marcador. A melhor chance do primeiro tempo foi logo aos sete minutos. Carrillo tabelou com Cueva, saiu de frente para Alisson e chutou, caprichosamente, na trave.

A seleção postada de forma mais defensiva, respondeu em um belo contra-ataque. Aos dez minutos, Paulinho acionou Neymar em velocidade. O craque do Barcelona passou por quatro marcadores, foi até a linha de fundo e deu passe açucarado para Paulinho, que chutou para grande defesa de Gallese.

Observando a superioridade do Peru, Tite mexeu na posição de Renato Augusto, deixou Paulinho subir mais ao ataque e deu outra cara para a seleção, que anulou os ataques da equipe adversárioa até os 45 minutos. Enquanto criou mais uma oportunidade, com Fernandinho, que apareceu livre na área, mas cabeceou para fora.

O panorama do segundo tempo foi o mesmo da primeira etapa. O Peru ameaçou uma pressão, mas foi dominadado pela seleção brasileira, que abriu o placar aos 12 minutos. Philippe Coutinho dividiu com o adversário e viu a bola sobrar para Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras chutou firme, no fundo das redes.

O Brasil cresceu muito depois do gol. O Peru tentou o empate em uma falha de Alisson, que cortou a bola alçada da área e mandou na cabeça de Cozo, quase entrou. Depois disso, a seleção tomou conta do jogo e saiu para definir o resultado. Neymar chutou de fora da área, e mandou no travessão.

Aos 33 minutos, Gabriel Jesus recebeu pelo lado esquerdo, segurou a bola e rolou para Renato Augusto fazer 2 a 0, e dar números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Uruguai, fora de casa, no dia 23 de março. No mesmo dia, o Peru viaja para encarar a Venezuela. Horário e local dos duelos ainda não foram definidos.

Notícias Relacionadas