Vasco vence o Bragantino e Série A fica bem mais próxima

Depois de muita pressão e três jogos sem vencer, o Vasco voltou a somar três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 12, o time carioca bateu o Bragantino por 2 a 1, com um gol de Nenê depois de 11 confrontos sem marcar. A partida no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi pela 36ª rodada da competição e complicou a vida do time da casa.

Vitória sobre o Bragantino deixa Vasco muito perto do acesso à Série A  (Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br)
Vitória sobre o Bragantino deixa Vasco muito perto do acesso à Série A (Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br)

Com 32 pontos, o Bragantino está com um pé na Série C de 2017 e completou cinco jogos sem vitória, com três derrotas e dois empates. Do outro lado, o Vasco chegou aos 62 pontos e segue na briga pelo acesso à Série A do nacional.

O Vasco conseguiu acertar o travessão logo aos dez minutos de bola rolando. Em troca de passes rápido, Douglas tabelou com Anderson na entrada da área e recebeu na ponta direita. O camisa oito pegou colocado de primeira e mandou no poste de Renan Rocha, que até pulou para afastar, mas não conseguiu tocar nela.

Como de costume, a principal jogada dos cariocas eram as bolas alçadas com o meia Nenê. A ausência de Andrezinho, vetado para o confronto, fez com o que o camisa dez jogasse um pouco mais recuado, afastado da grande área e controlando o meio campo. Do outro lado, o Bragantino apostava nos contra-ataques.

Até que aos 36 minutos o Vasco quase abriu o placar. Em troca de passes no meio campo, Nenê serve Thalles, que arremata de fora de área para o fundo das redes. O assistente sinalizou irregularidade na posição do meia e anulou o gol. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, ele novamente jogou na cabeça do atacante, que testou desta vez para abrir o placar.

Mas, antes do apito final do primeiro tempo, o Bragantino alçou uma bola em direção ao ataque e Lucas Rocha acabou empurrado por Madson na entrada da pequena área. Na cobrança do pênalti, Rafael Grampolla ajeitou e mandou no canto direito de Jordi, que até tocou nela, mas não conseguiu afastar.

Logo nos primeiros minutos de etapa final o Vasco já conseguiu ficar mais uma vez a frente do marcador. Thalles tentou ganhar da marcação dentro de área e acabou derrubado por Fabiano. Há 11 jogos sem marcar, Nenê cobrou o pênalti aos oito minutos e recolocou os cariocas em vantagem.

Insistindo para ampliar a vantagem, o Vasco até se lançou ao ataque. O Bragantino até reagiu, chegou a mandar a bola na trave com Diego Sacoman, mas o placar ficou inalterado. No final do jogo os dois times trocaram passes errados no meio campo, aguardando o apito que encerraria o confronto.

Novamente fora de casa, o Vasco viaja até Santa Catarina enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, pela 37ª rodada da Série B. O confronto está marcado para o próximo sábado, às 16h30. No mesmo dia, às 17h30, o Bahia recebe o Bragantino na Arena Fonte Nova, em Salvador, com casa cheia. Na última rodada, o Bragantino recebe o Londrina em Bragança e o Vasco enfrenta o Ceará em São Januário, ambos no dia 26, às 17h30.

Notícias Relacionadas