Série B: Avaí só empata com o Oeste, mas segue no G-4.

Mesmo com o empate, o Avaí,   briga na parte de cima da tabela com 59 pontos e não corre riscos de deixar o G4 na rodada.
Mesmo com o empate, o Avaí, briga na parte de cima da tabela com 59 pontos e não corre riscos de deixar o G4 na rodada.

Em jogo fraco na Arena Barueri, Oeste e Avaí não saíram do empate sem gols nesta terça-feira pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da partida pouco inspirada, o resultado foi satisfatório para as duas equipes, que se aproximam de seus objetivos na competição. Essa foi a 14ª partida seguida do Oeste sem vitória, sendo o sexto empate nos seis últimos jogos.

O Oeste, com 37 pontos, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e começou a rodada com três pontos a mais do que o 17º Joinville, portanto não pode ser alcançado. O Avaí, por sua vez, briga na parte de cima da tabela com 59 pontos e não corre riscos de deixar o G4 na rodada.

Quem mais atacou no primeiro tempo foi o Oeste. Com posse de bola, o time da casa mostrou uma proposta mais ofensiva do que nas últimas partidas e conseguiu chegar com frequência à meta defendida por Renan. No entanto, a defesa do Avaí se comportou bem e consegui conter as principais jogadas do adversário.

As únicas chances da equipe visitante eram em raros contra-ataques. Na melhor delas, Romulo cabeceou com perigo e o goleiro Felipe Alves se esticou para praticar bela defesa e impedir que o placar fosse aberto.

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu ainda mais. Com pouca objetividade, o Oeste mantinha a posse de bola, mas não ameaçava mais o gol adversário e a partida se encaminhou para o empate. O Avaí também não forçava e se mostrava satisfeito com o resultado, garantindo mais um ponto fora de casa na disputa pelo retorno à primeira divisão.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela 36ª rodada da Série B. O Avaí recebe o Náutico na Ressacada, em Florianópolis (SC) e o Oeste enfrenta o Brasil no Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Notícias Relacionadas