Everaldo Anunciação, presidente do PT da Bahia, diz que partido não acabou

Everaldo Anunciação, presidente do PT-Bahia.
Everaldo Anunciação, presidente do PT-Bahia.

Lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) na Bahia reagiram às investidas do deputado federal Jutahy Magalhães Jr., do PSDB, que em entrevista à Tribuna (publicada na edição de ontem) afirmou que “o ciclo do PT acabou”, e que “o mesmo vai acontecer na Bahia”, nas eleições de 2018, quando o governador Rui Costa (PT) deverá tentar a reeleição.

Presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação replicou, também em entrevista à Tribuna, e comparou a força de seu partido com a do PSDB nos governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).

“Jutahy diz isso (que o PT vai perder) desde 2006, quando Jaques Wagner se elegeu (governador da Bahia) pela primeira vez. Então, ele já errou três vezes, porque o PT venceu as três últimas eleições no primeiro turno na Bahia. O número de prefeitos que o PSDB tinha em todo o Brasil era mil em pleno governo de FHC. E eles tiveram uma redução drástica nas eleições seguintes”, rebateu Everaldo.

Jutahy afirmou na entrevista que “o maior derrotado dessa eleição, nacionalmente e na Bahia, foi o PT. Houve uma repulsa da população, o eleitorado, ao que o PT produziu”. (Tribuna da Bahia)

Notícias Relacionadas

3 Comentários

  1. Marcos Antônio da Silva Gonzaga

    O DEPUTADO ANALISOU CERTO”O PT FOI O MAIOR PERDEDOR”..NÃO ERA MEU DESEJO TENHO DOIS AMIGOS PESSOAIS NO 1º ESCALÃO.. “.

Comentários estão suspensos