Bahia vence o Sampaio no sufoco e com gol aos 47 minutos do 2º tempo

O jogadores do Bahia se fizeram uma corrente para agradecer o triunfo muito difício diante do Sampaio Corrêa.
O jogadores do Bahia se fizeram uma corrente para agradecer o triunfo muito difício diante do Sampaio Corrêa.

A torcida tricolor já ensaiava vaiava com o empate, quando de repente o centroavante Hernane que não marcava há sete jogos, apareceu sozinho na área para dar um toque e marcar o gol salvador do Bahia, contra o Sampaio Corrêa, aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o tricolor baiano subiu para o 2º lugar e ficou muito próximo da classificação para a Série A de 2017. Com a derrota, o Sampaio é oficialmente rebaixado para a Série C de 2017. Foram 36.058 expectadores presentes na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (8).

O Bahia não fez uma boa partida. Longe disso. E no segundo tempo, principalmente, pouco ameaçou o Sampaio Corrêa. Criou chances esporádicas no primeiro tempo, quando começou pressionando o adversário. Logo aos 2′, o lateral Eduardo cruzou e Victor Rangel, de cabeça, levou perigo ao adversário. Aos 22 minutos, após escanteio, Tiago desviou no primeiro pau e Hernane, desequilibrado, não conseguiu completar. Aos 45, de longe, o volante Juninho soltou uma bomba e exigiu boa defesa do arqueiro visitante.

Na etapa final, o Sampaio Corrêa veio melhor para campo, apertou a marcação e o Bahia criou poucas chances. Aos 22, o atacante Misael finalizou de letra e parou no goleiro. No rebote, Hernane, tentou e foi travado pela defesa. Aos 25 minutos, em novo lance de bola parada, o zagueiro Tiago apareceu no segundo pau e ajeitou para o meio. Hernane escorregou e não marcou o gol. Aos 27, Edigar Junio cruzou e Hernane cabeceou por cima. O gol salvador só veio nos acréscimos. Aos 47, Hernane apareceu livre na frente do gol e tocou por cobertura decretando o triunfo tricolor.

Confira no vídeo o gol de Hernane:

Notícias Relacionadas