Flamengo empata sem gols com o Botafogo e vê Palmeiras se distanciar

O resultado complicou o Flamengo, que desperdiçou chance de encostar no líder Palmeiras. (Foto: Flamengo/Divulgação)
O resultado complicou o Flamengo, que desperdiçou chance de encostar no líder Palmeiras. (Foto: Flamengo/Divulgação)

O clássico Flamengo x Botafogo acabou no Maracanã com um empate em 0 a 0. Com o resultado, o Flamengo passa a somar 63 pontos, vê a diferença para o Palmeiras diminuir momentaneamente para quatro pontos e aguarda os resultados dos jogos de domingo para definir seu futuro nas últimas quatro rodadas da competição. Se o líder Palmeiras vencer o jogo que tem em casa contra o Internacional, a diferença aumenta para sete pontos. Já o Botafogo aumentou a atual sequência invicta para sete jogos, numa campanha que deixa o time no G-6 do Campeonato Brasileiro.

A dupla Pará e Gabriel funcionou bem pelo lado direito de ataque Flamengo no início de jogo. Foi por aquele setor que logo no primeiro minuto, após boa troca de passes, Gabriel cruzou para Diego quase abrir o placar, mas o chute passou por cima do gol de Sidão. A partir daí e até a metade do primeiro tempo o jogo foi de muita pegada e lances ríspidos dos dois lados, mas teve poucas chances de gol. No terço final da primeira etapa só deu Flamengo, que pressionou muito criando boas jogadas ofensivas, mas bola não entrou e o time desceu para o vestiário aplaudido pela torcida, que reconhecia a superioridade do Flamengo nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo implementou uma grande blitz, mas o Botafogo, muito determinado, soube resistir. O placar de 0 a 0 resumiu o que foi o jogo: a torcida rubro-negra deixou o estádio calada e com o grito de gol entalado na garganta, enquanto oa botafoguenses, aliviados, cantaram e comemoraram o empate durante mais de 20 minutos.

Notícias Relacionadas