Embarque na travessia Salvador-Mar Grande é tranquilo neste sábado

Na manhã deste sábado (05), a travessia marítima Salvador-Mar Grande tem movimento considerado bom e sem registro de filas para embarque. Com oito embarcações em operação desde às 5h, as partidas dos terminais acontecem em intervalos de meia hora, com previsão de que possam a ocorrer de 15 em 15 minutos.

Embarcações estão saindo para a Ilha de 30 em 30 minutos  (Foto: Astramab/Divulgação)
Embarcações estão saindo para a Ilha de 30 em 30 minutos (Foto: Astramab/Divulgação)

A expectativa é que a procura pelo sistema aumente no decorrer desta manhã. Com muito sol na Ilha de Itaparica, muitos devem se deslocar para as praias neste final de semana. Saindo de Salvador para Mar Grande, o último horário do dia será às 20h. Para aqueles que vêm de Mar Grande para a capital, o último horário é às 18h30.

Os catamarãs que operam na travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo devem zarpar com lotação completa, hoje, do Terminal Náutico. A venda de passagens nos guichês das operadoras é acentuada. O primeiro catamarã zarpa do terminal às 8h30 e o segundo às 9h. Depois os usuários serão atendidos com saídas às 10h, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 9h30, 11h30 e 15h.

Já as escunas de turismo terão grande movimento de embarque, com baianos e turistas aproveitando o sábado de sol para fazerem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem a partir das 9h, param na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. Por pessoa, a tarifa custa R$ 50.

Notícias Relacionadas